2ª Semana Internacional do Yoga acontece em junho em Uberlândia, Araguari e Uberaba

2ª Semana Internacional do Yoga acontece em junho em Uberlândia, Araguari e Uberaba

Com inúmeras atividades gratuitas, evento tem o objetivo de difundir a prática milenar do autoconhecimento e da transformação.

Com inúmeras atividades gratuitas, evento tem o objetivo de difundir a prática milenar do autoconhecimento e da transformação.

“Você deve ser a mudança que quer para o mundo”. A frase conhecida mundialmente e creditada ao grande líder pacifista indiano, Mahatma Gandhi, está na essência do evento que começou em 2017 em Uberlândia e, neste ano, expande-se também para Araguari e Uberaba.

É a Semana Internacional do Yoga, cuja 2ª edição acontecerá de 17 a 24 de junho de 2018, com o objetivo de difundir a prática desta filosofia milenar e seus benefícios, oferecendo inúmeras atividades gratuitas.

“Com mais de cinco mil anos, o Yoga é a filosofia mais antiga da humanidade, e tornou-se sinônimo de relaxamento, saúde, felicidade e criatividade, uma prática através da qual as pessoas encontram alívio para ansiedade, estresse, vícios, insônia, etc”, diz Lídia Tostes, que é diretora do Guia Livre Ser e coordenadora da 2ª Semana Internacional do Yoga nas três cidades do Triângulo Mineiro.

Cerca de 200 países celebram a prática com atividades no mês de junho, desde 2014, quando a ONU declarou ‘21 de Junho’ como o Dia Internacional do Yoga.

No Triângulo Mineiro, a Semana Internacional do Yoga conta ainda com produção de Flávio Akira, Lya Lins e Carol Vaz (equipe em Uberlândia), Kétria Walter (coordenadora em Araguari) e Liliane Franco (coordenadora em Uberaba).

Programação
O Yoga é para todos e transcende barreiras de religião, idade, nacionalidade e cultura. Por isso, o público-alvo da 2ª Semana Internacional do Yoga engloba crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes e todos que estão em busca de mais qualidade de vida.
“Teremos realização de atividades gratuitas em parques, escolas, universidades, empresas e espaços culturais, com aulas práticas de diversas modalidades de Yoga, palestras presenciais e virtuais com mestres do Yoga, oficinas, exibição de documentário, feiras, jantar vegetariano, noite de mantras, performances, dança indiana, tudo com conteúdos teóricos e práticos sobre Saúde e Yoga”, informa Tostes.
A programação completa referente a cada cidade pode ser conferida nas redes sociais do evento (@guialivreser e @semanainternacionaldoyoga), e no site www.guialivreser.com.br.

Expectativa de público
Em 2017, cerca de três mil pessoas participaram das mais de 20 atividades oferecidas durante a 1ª Semana Internacional do Yoga. Neste ano, a expectativa é de que mais de sete mil pessoas possam ser beneficiadas através das atividades com uma melhora gradual e consciente na sua qualidade de vida.

Sobre o Guia Livre Ser
O LIVRE SER é um guia holístico cujo propósito é contribuir para a transformação de vidas, produzindo eventos, criando e divulgando projetos e conteúdos relacionados à Arte, Autoconhecimento, Cultura, Cura, Despertar, Espiritualidade e Saúde. No seu 1º ano de atividade, produziu 10 eventos e divulgou mais de 80 na região do Triângulo Mineiro, entre eles, eventos culturais, holísticos, artísticos, sustentáveis, celebrativos e saudáveis. No site www.guialivreser.com.br e redes sociais (facebook, integram, site e Youtube – @livreser), difundiu informação e conhecimento para todo Brasil, apoiando ainda dezenas de eventos e profissionais relacionados ao seu propósito.

Serviço:
2ª Semana Internacional do Yoga
De 17 a 24 de Junho de 2018
Em Uberlândia, Araguari e Uberaba
Programação completa nas redes sociais: @guialivreser / @semanainternacionaldoyoga / e no site www.guialivreser.com.br.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos