Como realizar o sonho de fazer intercâmbio no exterior?

Como realizar o sonho de fazer intercâmbio no exterior?

Conheça a história da uberlandense, Paola Oliveira, que viaja para a Flórida em Janeiro de 2018. E saiba como, com planejamento, pode ser simples realizar esse sonho.

Conheça a história da uberlandense, Paola Oliveira, que viaja para a Flórida em Janeiro de 2018. E saiba como, com planejamento, pode ser simples realizar esse sonho.

Aprimorar o idioma, conhecer uma nova cultura, ver a vida por outro prisma e ainda colocar tudo isso no currículo. Com passaporte, visto internacional e passagens áreas em mãos, já está tudo pronto para a realização do sonho de fazer intercâmbio no exterior de Paola Oliveira. Em janeiro de 2018 ela viaja com o namorado para a Flórida, nos Estados Unidos. Ambos estudam na escola de idiomas inFlux, que ofereceu suporte para que o sonho se realize.
“Assim que entrei no curso de inglês soube que a partir do terceiro semestre eu poderia fazer o intercâmbio. No início deste ano decidi que iria fazer a viagem. A partir disso comecei a planejar tudo com antecedência. No meio do ano tirei meu passaporte, e mês passado fui à Brasília tirar o visto americano”, conta Paola que vai estudar inglês durante um mês nos EUA.
Segundo o diretor da inFlux Uberlândia, Murilo Natal, para que o sonho se torne realidade o aluno só precisa se planejar. “Quanto maior for o tempo de planejamento para viajar, menor será o investimento de imediato. Boa parte dos alunos que querem fazer intercâmbio sinalizam assim que chegam na escola e já orientamos a se planejarem para facilitar a realização desse sonho”, conta Murilo.

Por que investir em um intercâmbio?
Fazer um intercâmbio internacional é um investimento que traz benefícios tanto para a vida pessoal quanto profissional. Em outro país o aluno convive 24 horas com pessoas que não conhecem sua língua nativa. Esta convivência o fará praticar mais o idioma, o que permite ampliar vocabulário e também melhorar pronúncia.
“O intercâmbio é muito além de aprender uma língua, o aluno adquire experiência de vida, conhece e entende um pouco da cultura do país, e essa vivência é única e a pessoa leva para o resto da vida. Além disso, ainda agrega valor ao currículo, pois o mercado de trabalho tem interesse em pessoas com vivências diferentes”, assinala Murilo Natal.
“Espero aprimorar meu inglês e aprender com os norte-americanos a melhorar tanto a fala quanto a minha audição. Além disso, a viagem também nos proporciona alguns momentos de turismo aos fins semana, então espero conhecer lugares, como Miami e os parques da Disney em Orlando”, acrescenta Paola.

O melhor caminho para o intercâmbio
Hoje em dia, o caminho mais confiável para realizar o intercâmbio é por meio de agências de turismo ou escolas de idiomas que tenham experiência no assunto, como é o caso da inFlux, que possui mais de 130 escolas e 45 mil alunos em todo o Brasil.
A escola promove intercâmbio de férias para os alunos que tenham a partir do nível intermediário de inglês. Nos meses de janeiro e julho, é possível fazer um módulo intensivo de férias com duração de três semanas, estudando inglês com o material didático da inFlux em Fort Lauderdale, na Flórida.
Os alunos são hospedados em casas de famílias norte-americanas, estudam durante o dia com professores da inFlux e da The Language Academy e fazem visitas guiadas ao Corpo de Bombeiros, asilo, shoppings, praias e outros locais para conhecer a rotina da cidade. Durante os fins de semana, fazem turismo nos famosos parques da Flórida, como Universal Studios e Walt Disney World.

Ciclo Assessoria
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos