4ª Mostra Casa Aberta segue com apresentações neste fim de semana

4ª Mostra Casa Aberta segue com apresentações neste fim de semana

Desde o dia 28 de Abril, a Trupe de Truões realiza em Uberlândia a 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta: Trupe de Truões – 15 anos, com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Este será o terceiro final de semana da Mostra que vai até

Desde o dia 28 de Abril, a Trupe de Truões realiza em Uberlândia a 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta: Trupe de Truões – 15 anos, com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Este será o terceiro final de semana da Mostra que vai até dia 11 de Junho com apresentações teatrais para todos os tipos de público e ingressos a preços populares.

Então, anote aí:
Espetáculo: ‘Benedites’ com o grupo ‘Coletivo Ocupa Teatro’ (Uberlândia)
Data: 13 e 14 de maio
Horário: 19h
Local: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381. Santa Mônica
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Venda a partir das 17h, tanto sábado como domingo.

Sinopse da peça:
A dramaturgia respalda-se no álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, lançado em 2015, pela intérprete Elza Soares. A temática peregrina entre a marginalização social, através da produção de corpos sexuais, que apresentam-se como espinho na carne. “Benedites” é mais que um nome expressando a propriedade de benção, louvado, bendito. O que busca discorrer sobre tal significado, encontra-se no simples sufixo “es” aplicado a palavra. Quando adota-se a utilização desta ocupação linguística (“es”), transcende-se a uma ação de binarismo sexual.
Apresentada em Uberlândia e na 10º Bienal da UNE em Fortaleza – CE, o grupo ‘Coletivo Ocupa Teatro’ tem recebido elogios, destaque em eventos e críticas de artistas conceituados, como o diretor, ator, dramaturgo e encenador José Celso Martinez Correa, líder grupo Teatro Oficina, por apresentar pautas de resistência à produção cultural como: o negro e a valorização da cultura afro-brasileira; a discussão do corpo, gênero e sexualidade; conjuntura política brasileira e a manifestação contextualizada com movimentos artísticos em todas as suas áreas.

Ficha Técnica:
Direção: Waquilla Correia
Cenografia: Keynni Júnior, Renato Vinhais, Larissa Ribeiro, Andressa Resende De Carvalho, Raphael Faria, Aline Salmin e Felipe Sant’Anna.
Iluminação: Marianne Dias
Filmagem/Fotografia: Alex Oliveira, Keynni Junior e Lucas Mendes
Figurino: Coletivo Ocupa Teatro
Música: Natã Borges Costa, Andressa Resende De Carvalho, Eliézer Silva, Samuel
Alves, Marcos David Junior, Laís Franco e Larissa Ribeiro
Elenco: Samuel Gonçalves, Felipe Sant’Anna, Keynni Junior, Raphael Faria, Aline Salmin, Denis Ferreira, Luana Júlia, Kárita Darc, Leo Sool, Carla Luz, William Filho, Régis Rodrigues, Vinícius Ruan, Fernanda Puttinick, Fabiana Neves, Brenda Andrade, Guilherme Simão, Caio Campanhã, Natã Borges Costa, Bruna Freitas, Izis Mueller, Lucas Marinho, Rubia Bernasci e Thiago Augusto.
Duração: 60 minutos

Teaser:
https://drive.google.com/file/d/0B7u958rwDyIhTEs3TEtfNGJzbU0/view?usp=sharing
Vídeo completo:
https://www.youtube.com/watch?v=YkbV95K4CGo&feature=youtu.be

Sobre o grupo ‘Coletivo Ocupa Teatro’
O respaldo precursor do Coletivo Ocupa Teatro tem seu início com a deflagração de greve geral, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Inconformados com a Proposta de Ementa Constitucional (PEC 55), os estudantes do curso de Teatro ocuparam o bloco 3M como ação de resistência e luta. A partir desta ação estudantes de outros cursos uniram forças e ocuparam o espaço em conjunto, onde foram desenvolvidas atividades como oficinas, espetáculos e sarais de cunho político. A ação foi crescendo e passou a desenvolver trabalhos que perpassaram os muros da Universidade.

Ciclo Assessoria
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos