6ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece de 20 a 26 de maio

6ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece de 20 a 26 de maio

Qualquer um pode participar gratuitamente. Saiba como!   A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. Reconhecendo que o desafio é

Qualquer um pode participar gratuitamente. Saiba como!

 

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Reconhecendo que o desafio é de todos, a ENEF é coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, que integra órgãos e entidades públicas, privadas e representantes da sociedade civil.

Karoline Cinti é especialista em planejamento financeiro, participa do evento por meio da Escola Clínica Fabiano Calil e da Planejar (Associação Brasileira dos Planejadores Financeiros) com palestras e clínicas financeiras, e enfatiza a importância da mobilização.

“A Semana ENEF consolida-se a cada ano como um grande evento disseminador da Educação Financeira no Brasil. No ano passado, foram quase 7.000 ações, de 280 instituições que unidas alcançaram mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil”, conta Cinti.

A sexta edição da ENEF ocorrerá de 20 a 26 de maio de 2019 presencialmente em diversas cidades do país e online para quem quiser participar. “Você tem acesso às informações dos eventos na agenda do site, que está repleta de ações gratuitas oferecidas pelos membros do Comitê e seus parceiros. Basta acessar www.semanaenef.gov.br e se programar para assistir aos eventos online e abertos ao público”, explica a planejadora.

 

Mais sobre Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

 

Sobre Karoline Cinti

Especialista em Planejamento Financeiro, com certificação CFP®, e Estratégia de Negócios, é Co-Fundadora da consultoria Mentory, empresa com 9 anos de mercado e pioneirismo em Finanças Pessoais e Inovação no Triângulo Mineiro. Professora da Escola Clínica Fabiano Calil, em São Paulo, é membro da Comissão de Relacionamento com Associados da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), colaboradora em artigos para portais de notícias ligados a economia e planejamento financeiro pessoal. Possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e é administradora pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos