Beatles e Shakespeare embalam Branca de Neve no Municipal neste fim de semana

Beatles e Shakespeare embalam Branca de Neve no Municipal neste fim de semana

Espetáculo infanto-juvenil aborda temáticas atuais em releitura da tradicional história dos Irmãos Grimm. Haverá sessões para público geral e exclusivas para escolas. Um grande clássico infantil, que promete agradar crianças e adultos, será apresentado neste fim de semana em Uberlândia. A história da Branca de Neve chega repaginada ao Municipal, com trilha sonora dos Beatles

Espetáculo infanto-juvenil aborda temáticas atuais em releitura da tradicional história dos Irmãos Grimm. Haverá sessões para público geral e exclusivas para escolas.

Um grande clássico infantil, que promete agradar crianças e adultos, será apresentado neste fim de semana em Uberlândia. A história da Branca de Neve chega repaginada ao Municipal, com trilha sonora dos Beatles e trechos do grande dramaturgo Willian Shakespeare.
Segundo o diretor do espetáculo, Leandro Mariz, a mistura do conto dos irmãos Grimm com Beatles e Shakespeare aconteceu de forma natural. “Por se tratar de uma história que fala sobre o amor, nada mais justo que retratar o conto de Branca de Neve com inserções de Romeu e Julieta e canções tão conhecidas até hoje do quarteto de Liverpool, que caem como uma luva em cada cena elaborada junto com os atores”, conta Mariz.
Ainda de acordo com o diretor, a releitura traz assuntos relevantes para o público, modificando a personalidade da Branca de Neve. “Por se tratar de uma história escrita há 200 anos, tivemos a preocupação de incluir na dramaturgia assuntos relevantes para os dias atuais. Atos de maldade e inveja, executados pela personagem da Rainha Madrasta, trazem às cenas consequências da disputa pelo poder”, exemplifica Mariz.
Nesta versão de Branca de Neve, não há princesinha inocente. “Temos uma representatividade de uma mulher forte que corre atrás dos seus objetivos, sem depender da figura do príncipe encantado, para resolver questões relacionadas às injustiças que a Rainha comete ao povo de seu reino”, adianta o diretor.

Sessões exclusivas para escolas
Na sexta feira (15), acontecem duas sessões do espetáculo exclusivas para escolas. Qualquer instituição de ensino, seja municipal, estadual ou particular, pode participar. É necessário fazer agendamento com o produtor local da peça, André Mello, pelo telefone (34) 99313-0099. “É importante que os coordenadores e diretores não deixem o agendamento para última hora, pois o teatro tem vagas limitadas”, ressalta André.
Ao ser questionado sobre a importância das escolas participarem, o diretor Leandro Mariz diz que a função principal do teatro é levantar questionamentos. “Por se tratar de um espetáculo para crianças, achamos importante intensificar este exercício na busca pela formação de opiniões e inserção desta cultura, que é a comunicação direta com o público e que nos leva a discussões necessárias de forma democrática”, expressa Mariz.

Sinopse
A peça é narrada por uma simpática vovó, que é a própria Branca de Neve revivendo seu passado. Nesta montagem contemporânea, o romance da princesa com o amado Encantado é embalado por um toque shakespeariano; a rainha conhecida tradicionalmente como perversa e má, revela-se uma figura atrapalhada e engraçada e o espelho ganha ares divertidos, capazes de proporcionar boas gargalhadas.

Ficha técnica
História Irmãos Grimm
Direção: Leandro Mariz
Elenco: Sara Marques, Myriam Pimentel, Leandro Grace, Heliton Oliveira e Karina Mathias.
Cenografia, Iluminação e bonecos: Leandro Mariz
Figurinos: Reinaldo Patricio
Trilha Sonora: Tiago Higa
Programação Visual: Marilena Saito
Fotos de divulgação: Camilla Coutinho
Fotos de cena: Raphael Costa e Jerônimo Gomes
Cenotécnico: Luiz Antônio Camarão
Visagismo: Thiago Wanderley
Costureiras: Maria Amelia e Ateliê Michelly Summer
Camareira: Rosimar Marques Miguel
Coordenação artística: Tiago Higa
Produtor Executivo: Celso Rirséque
Realização: Tesouro da Arte Produções Culturais
Produção local: André Mello

Serviço:
O quê: Espetáculo Branca de Neve Ao Som Dos Beatles
Quando:
• 15/09 (14h15 e às 16h15) – sessões exclusivas para escolas. Agendamentos pelo telefone (34) 99313-0099.
• 16 e 17/09 sempre às 16h – para público geral
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia. Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery. (34) 3235-1568.
Ingressos: R$ 25 (meia) R$ 50 (inteira)
Pontos de vendas: www.megabilheteria.com e na loja Espaço G Móveis e Objetos de Arte – R. Bernardo Guimarães, 710, Fundinho, telefone: (34) 3231-3748.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos