De 18 a 26/10 tem espetáculos gratuitos com crianças do EMCANTAR Social em Uberlândia

De 18 a 26/10 tem espetáculos gratuitos com crianças do EMCANTAR Social em Uberlândia

No mês delas, nada mais justo do que oportunizar que apresentem ao público o aprendizado que estão conquistando no dia a dia, não é mesmo? Por isso, a partir desta semana, haverá em Uberlândia apresentações gratuitas de espetáculos construídos pelas crianças de dois dos projetos do EMCANTAR Social. São eles: o Projeto Roda de Gente

No mês delas, nada mais justo do que oportunizar que apresentem ao público o aprendizado que estão conquistando no dia a dia, não é mesmo? Por isso, a partir desta semana, haverá em Uberlândia apresentações gratuitas de espetáculos construídos pelas crianças de dois dos projetos do EMCANTAR Social. São eles: o Projeto Roda de Gente e o Projeto Oficinas de Artes Cênicas, que juntos atendem, no contra turno escolar, cerca de 300 crianças da rede pública de ensino do setor leste de Uberlândia.

As apresentações são resultado das atividades realizadas com esses alunos e envolvem, no caso do Projeto Roda de Gente, canções, brincadeiras e literatura popular; e no caso do Projeto Artes Cênicas, teatro e música. Contemplam vários espaços da cidade, todos gratuitos, com classificação etária livre e alguns deles terão até intérprete de libras como medida de acessibilidade e inclusão.

Anote aí e prestigie:
Dia 18/10 às 19h – Teatro de Bolso do Mercado Municipal | R. Olegário Maciel, 255. Centro.
Dia 22/10 às 9h – CEU Shopping Park | R. Juvenília Mota Leite, 700. Shopping Park.
Dia 22/10 às 14h30 – E.E. Padre Mario Forestan | R. Galeno Andrade Santos, 159. Roosevelt.
Dia 23/10 às 14h30 – Ong Ação Moradia | R. Canoas, 181. Morumbi.
Dia 24/10 às 9h – E.E. Irene Monteiro Jorge | R. Canoas, 113. Morumbi.
Dia 26/10 às 9h – Comunidade Casa Shopping Park | Rua Luiz Carlos Monteiro, 20. Shopping Park.
Dia 26/10 às 19h – Oficina Cultural de Uberlândia | Praça Clarimundo Carneiro, 204. Centro.

Sinopses dos espetáculos do Projeto Roda de Gente

Espetáculo dos dias 18 e 23/10: Um povo que vivia do brincar, um dia passou por uma tempestade daquelas. E depois de tanta água, um rio surgiu em suas terras que dividiu o povo daquela aldeia. E agora, como conseguirão se re-unir?
Espetáculo do dia 24/10: Conta a história de um palhaço desiludido vai achando sua alegria nas brincadeiras que encontra pelo caminho.

*Realizado pelo EMCANTAR Social, em parceria com Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar, o Projeto Roda de Gente é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, CA 0301/001/2017.

Sinopse dos espetáculos do Projeto Artes Cênicas
E o menino sonhou… sonhou com o mar, que era um marujo, um imediato, um capitão! Então navegou pelos setes mares! E o menino sonhou… com o barulhinho da chuva, da garoinha e da tempestade. Sonhou que estava brincando e sonhou que estava sonhando. E foi de sonhos de menino, brincadeiras da infância que foram construídas as cenas das apresentações do projeto Artes Cênicas, costuradas por canções de grandes compositores como Milton Nascimento, Chico Buarque, Fernando Brant, que revelam a diversidade musical brasileira.

*Realizado pelo EMCANTAR Social, em parceria com Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar, o Projeto Oficinas de Artes Cênicas é executado por meio das Leis Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, CA 0006/001/2017 e Lei Rouanet, PRONAC 176203.

Sobre o EMCANTAR Social
O EMCANTAR Social é uma das frentes de atuação da Cia Cultural EMCANTAR, cujo propósito há 21 anos é fazer arte e encantar pessoas. Nas ações do EMCANTAR Social, mais de 20 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados em cerca de 30 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural, além de escolas da rede pública de ensino fundamental. As atividades envolvem as linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, e tem como resultado a publicação de 07 livros de autoria coletiva, 02 DVDs com produções audiovisuais em câmeras de telefone celular, 01 CD e mais de 30 espetáculos inéditos resultantes de oficinas. Estas ações são viabilizadas por meio de mecanismos de incentivo à cultura e parcerias com empresas e institutos, tais como Instituto Algar, Instituto Alair Martins, SICOOB Aracoop, CDL, dentre outros.

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 26 cidades, 113 escolas parceiras, 16.800 mil alunos beneficiados, 460 educadores envolvidos e a participação voluntária de 1.180 associados da Algar.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos