Estande de vendas do Quinta Alto Umuarama é modelo em sustentabilidade

Estande de vendas do Quinta Alto Umuarama é modelo em sustentabilidade

Estrutura foi montada com containers reciclados que ganharam ainda revestimento especial para economia de energia e biodigestor para reaproveitamento de resíduos.

Estrutura foi montada com containers reciclados que ganharam ainda revestimento especial para economia de energia e biodigestor para reaproveitamento de resíduos.

No último dia 30, Uberlândia recebeu o lançamento do bairro planejado Quinta Alto Umuarama, cujo projeto foi desenvolvido com preocupações de integrar e valorizar meio ambiente, família e qualidade de vida.
Assim, até mesmo a concepção do estande de vendas do empreendimento foi alinhada a esses diferenciais. “Desenvolvemos o projeto do estande de vendas integrado a todo o conceito do Quinta Alto Umuarama. Por isso, decidimos trabalhar com o container, que é um elemento arquitetônico que atende demandas de novas práticas construtivas e garante o reaproveitamento desses cofres de cargas que ficam abandonados em portos”, conta Jamile Golfetto, responsável pelo marketing da JRN Empreendimentos.
Trata-se de uma solução sustentável, cujo reaproveitamento do material garante menor descarte na natureza e viabiliza projetos com mais agilidade e flexibilidade. Após o uso, o container pode ser desmontado e transportado para outro terreno.

Revestimento para economia de energia e biodigestor para reaproveitamento de resíduos
Para reforçar o compromisso de sustentabilidade do projeto, os containers do estande de vendas ganharam ainda revestimento térmico e pintura especial. “A ideia é reduzir ao máximo o uso de ar condicionado. Estas medidas também garantem qualidade no acabamento e conforto aos usuários do espaço”, explica Jamile.
Além disso, foi instalado neles um biodigestor para o tratamento de efluentes sanitários.
Segundo Rodrigo Pizzani, gestor de obras da JRN, dentro do aparelho os detritos entram em decomposição pela ação de bactérias anaeróbicas (que não dependem de oxigênio). “O resíduo sólido que sobra no biodigestor pode ser aproveitado como fertilizante, enquanto o resíduo líquido passa por um sistema de limpeza, através de um filtro biológico, fazendo com que a água fique limpa e possa ser utilizada para rega do jardim”, detalha Pizzani.
E para complementar com charme e requinte, o mobiliário do estande de vendas do Quinta Alto Umuarama (mesa, balcões e cadeiras) também ganhou atenção e design diferenciado, alinhado à comunicação visual de todo o projeto. “Trazemos à tona todo o encantamento de grafismos que relembram a arquitetura portuguesa, o resgate da vida em família, com áreas verdes e pessoas convivendo próximas a tudo que é importante para elas”, finaliza Jamile Golfetto.
*O estande de vendas, modelo em sustentabilidade, do Quinta Alto Umuarama está localizado na Avenida Vicente Sales, 2555 – Alto Umuarama. É aberto à visitação de 8h às 18h.

Sobre o Quinta Alto Umuarama
O Quinta Alto Umuarama é um loteamento aberto totalmente planejado e com conceito inovador. Está localizado na Av. Vicente Sales, no bairro Alto Umuarama, no ponto mais alto da cidade, bem próximo ao Parque do Sabiá, a comércios consolidados, supermercados, padarias, postos de gasolina, etc.
Com lotes a partir de 250 m² e mais de 5.800 m² de área verde, terá três praças dinâmicas e complementares, com paisagismo planejado e mobiliário urbano diferenciado para tornar os espaços atraentes e acolhedores, além de irrigação para manutenção da natureza sempre verde e colorida, e fiação subterrânea na praça principal.
 Praça Infantil: com ciclovia infantil e play kids com brinquedos lúdicos;
 Praça Cultural: área com vãos livres e amplos, planejada para atividades lúdicas e eventos culturais, com pergolado e paisagismo em todos os cantos;
 Praça Amigos: com bancos coloridos, mesa de jogos e muito verde, conta com espaço fitness e muita área para caminhadas.
De acordo com Jamile Golfetto, responsável pelo marketing do empreendimento, cada espaço do Quinta Alto Umuarama foi pensado cuidadosamente para resgatar a vida em família, facilitando a convergência e a convivência das pessoas. “O novo bairro será um lugar dinâmico e cheio de vida. Procuramos o melhor em todos os aspectos, desde a localização até detalhes do mobiliário que resgatam a essência acolhedora de ser mineiro. Esse cuidado é a marca da JRN Empreendimentos”, enfatiza Golfetto.
Além do fácil acesso devido à localização, o projeto viário do novo bairro é totalmente inteligente em suas ruas internas, com monitoramentos em pontos estratégicos, para praticidade e segurança de todos. “O monitoramento do bairro é uma das responsabilidades da Associação Viva Quinta, que terá o papel fundamental de cuidar do bairro para que a convivência entre todos seja a mais harmônica possível. Formada pelos próprios moradores, a Associação é mais um estímulo à boa convivência, à troca de experiências em prol de que todos possam desfrutar o máximo desse novo lugar onde a prioridade é a qualidade de vida”, disse Golfetto.

Para saber mais, acesse: www.quintaaltoumuarama.com.br e @quintaaltoumuarama nas redes sociais.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos