Estrutura do Fundinho Festival começa a ser montada em Uberlândia nesta segunda (30)

Estrutura do Fundinho Festival começa a ser montada em Uberlândia nesta segunda (30)

Praça Clarimundo Carneiro receberá na sexta-feira (03) e sábado (04) doze horas de programação musical gratuita com grandes artistas do Jazz e Blues.

Praça Clarimundo Carneiro receberá na sexta-feira (03) e sábado (04) doze horas de programação musical gratuita com grandes artistas do Jazz e Blues.

Uberlândia vai receber no mês de seu aniversário um grande presente musical. Não por acaso, o Fundinho Festival – Jazz e Blues foi concebido para ser realizado em agosto em um dos bairros mais tradicionais e charmosos da cidade, polo gastronômico e cultural, onde tudo começou há 130 anos atrás.

O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia e patrocínio da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Serão doze horas de programação musical gratuita ao longo de dois dias de evento com importantes nomes do Jazz e Blues do cenário nacional (BH, Goiânia e SP) e regional (Araxá, Uberaba e Uberlândia).
Para receber todas estas atrações e o público, que na edição anterior somou cerca de 10 mil pessoas – uma estrutura de ótima qualidade foi cuidadosamente planejada e começa a ser montada nesta segunda-feira (30). “As dez atrações do evento se apresentarão em dois palcos que estão sendo montados ao lado do Museu Municipal e no Coreto da Praça. As bandas se apresentarão alternadamente nos dois palcos, e isso possibilitará a pontualidade dos horários de início e término de cada uma delas”, explica Marco Túlio Morais, que é um dos idealizadores e diretor de programação do Fundinho Festival.
Além da programação de alta qualidade que apresentará trabalhos diferenciados que mesclam ao Jazz e ao Blues diversas influências, como: Rock, Soul, Funk, Folk, Rockabilly, World Music e, claro, música brasileira, o Fundinho Festival vai oferecer uma estrutura que permite ao público permanecer na praça Clarimundo Carneiro durante todo o evento. “O público contará com uma Praça de Alimentação, onde o encontrará diversas opções preparadas pelos parceiros do evento, tais como culinária mineira, peixe frito, coxinhas e hambúrgueres artesanais. A novidade será a presença do Bar Saideira, com sua autêntica comida de boteco. Também estarão presentes as Cervejarias Benedith e Uberbrau, além de um bar onde serão vendidos chopes, refrigerantes e água. E, como houve uma grande procura por vinho na edição anterior, este ano traremos uma WineTruck que fará a venda de rótulos variados servidos em taças. Desse modo, estamos trabalhando para aprimorar o atendimento ao público na praça de alimentação”, informa Marcelo Mamede, idealizador e coordenador do Fundinho Festival.
A estrutura do evento vai oferecer também banheiros masculinos e femininos e para cadeirantes, segurança, brigadistas, ambulância e tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para oportunizar lazer e cultura com segurança e bem-estar para todos.
Além disso, o patrimônio histórico da praça será valorizado com uma iluminação cênica projetada para proporcionar uma experiência estética ainda mais agradável para o público.
O Fundinho Festival é um evento gratuito e aberto a todos os públicos. Confira a programação completa abaixo e mais detalhes sobre cada atração nas redes sociais do evento!

Sexta-feira (03/08):
18h Tiago Martins Quarteto (Araxá)
18h45 Edson Jr. Quinteto convida Nicolau Sulzbeck (Uberlândia)
20h JAMBALAIO (Uberaba / Uberlândia)
21h HAMMOND GROOVES convida Cuca Teixeira (São Paulo)

Sábado (04/08):
16h Zé Iuri (Uberlândia)
17h Black Jack 21 (Uberlândia)
18h BLUE HAZE Blues Band (Belo Horizonte / Uberlândia)
19h Bruno Rejan Quinteto (Goiânia)
20h Chico Suman Trio (São Paulo)
21h Blues Beatles (São Paulo)

Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos
Quando: Sexta (03/08) das 18h às 23h; e Sábado (04/08) das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG
Evento gratuito

Reveja a edição anterior e acompanhe as novidades pelo site e redes sociais:
www.fundinhofestival.com.br
www.fb.com/fundinhofestival
www.instagram.com/fundinhofestival

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.
Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 13 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 36 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 96 mil pessoas.

Sobre a Aproxima Patrocínios e Incentivos
A Aproxima Patrocínios e Incentivos atende empresas patrocinadoras com Consultoria e Assessoria na gestão de patrocínios e incentivos fiscais para projetos culturais, esportivos e sociais. Atua também junto a proponentes, em todas as etapas de um projeto: idealização, produção, gestão e prestação de contas.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos