Estrutura do Fundinho Festival já está sendo montada

Estrutura do Fundinho Festival já está sendo montada

Evento acontecerá nos dias 04 e 05 de Agosto na Praça Clarimundo Carneiro em Uberlândia com 12 grandes nomes do Jazz e Blues, incluindo Guitar Slim Jr. que vem de New Orleans para apresentação única no Brasil. Confira programação e detalhes da transformação pela qual passará a praça no histórico Bairro Fundinho. A montagem da

Evento acontecerá nos dias 04 e 05 de Agosto na Praça Clarimundo Carneiro em Uberlândia com 12 grandes nomes do Jazz e Blues, incluindo Guitar Slim Jr. que vem de New Orleans para apresentação única no Brasil. Confira programação e detalhes da transformação pela qual passará a praça no histórico Bairro Fundinho.

A montagem da estrutura do Fundinho Festival começou nesta segunda-feira (31/07). O evento, que é realizado pela Moinho Cultural com apoio da Secretaria de Cultura / Prefeitura de Uberlândia, e patrocinado pelo grupo Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, oferecerá gratuitamente 12 horas de música nesta sexta (04) e sábado (05).
De acordo com um dos idealizadores do Festival e coordenador de produção, Marcelo Mamede, toda a estrutura do evento foi cuidadosamente pensada para receber o público e as atrações, muitas das quais participam dos principais festivais de Jazz e Blues do mundo.
As 12 atrações do Fundinho Festival se apresentarão em dois palcos que estão sendo montados ao lado do Museu Municipal e no Coreto da Praça. “As bandas se apresentarão alternadamente nos dois palcos, e isso ajudará na pontualidade dos horários de início e término de cada uma delas”, explica Mamede.
O Fundinho Festival contará também com uma praça de alimentação onde o público encontrará opções variadas que serão preparadas pelos parceiros do evento. “Teremos as culinárias mineira e mexicana, peixe frito, coxinhas, hambúrgueres artesanais e até brigadeiros. Estarão presentes também no Festival cervejarias uberlandenses e teremos um bar onde serão vendidas cervejas, sucos, refrigerantes e água”, detalha o diretor do Festival.
O intuito é oferecer, além de uma programação de alta qualidade, uma estrutura que permita ao público permanecer na praça durante todo o evento. Assim, o Festival contará também com banheiros masculinos e femininos e para deficientes físicos, e lavabo. Também haverá seguranças, brigadistas e ambulância à disposição.
E para deixar a praça ainda mais charmosa, iluminação cênica irá valorizar o patrimônio histórico. “Queremos proporcionar uma experiência estética diferenciada para as pessoas de Uberlândia e região que estão se programando para prestigiar o Festival”, completa Mamede.
O Fundinho Festival estima receber cerca de 2 mil pessoas por dia, muitas das quais vêm de outras cidades, como é o caso da jornalista, Thais Alves, de São José do Rio Preto (SP). “Quando fiquei sabendo do Fundinho Festival, logo me programei para ir, pois é uma oportunidade única e totalmente acessível de curtir bons shows, aos quais normalmente não temos acesso no interior paulista”, diz.

Confira a programação completa:

04/08 – SEXTA-FEIRA
18h – Hamilton Faria Quarteto (UDI) – Palco Museu
19h – Fonograma Jazz Quarteto (UDI) – Palco Coreto
20h – Filó Machado Sexteto (SP) – Palco Museu
21h – Jack Will Trill convida Tim Fernandes e Naldo Luiz (UDI) – Palco Coreto
22h – Nivaldo Ornelas Quarteto (RJ) convida Toninho Horta (BH) – Tributo ao Cool Jazz – Palco Museu

05/08 – SÁBADO
16h – MPBlues (UDI) – Palco Museu
17h – Blues Bolts (UDI) – Palco Coreto
18h – Hurtmold (SP) – Palco Museu
19h – Renato Consorte Quarteto (SP) – Palco Coreto
20h – Trítono Blues Plays Ray Charles (SP) – Palco Museu
21h – Bina Coquet Trio (SP) – Palco Coreto
22h – Guitar Slim Jr. (NEW ORLEANS/EUA) convida Maurício Winclker (UDI) – Palco Museu

Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues
Quando: Sexta (04/08) pontualmente das 18h às 23h; e Sábado (05/08) pontualmente das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG
Evento gratuito!
Para saber mais, acesse:
fundinhofestival.com.br
fb.com/fundinhofestival
instagram.com/fundinhofestival

Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, México e Colômbia. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 12 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 33 eventos realizados em 20 diferentes municípios, para um público de cerca de 80 mil pessoas.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos