Fundinho Festival – Jazz e Blues consolida-se em Uberlândia

Fundinho Festival – Jazz e Blues consolida-se em Uberlândia

Evento gratuito reuniu cerca de 14 mil pessoas na praça Clarimundo Carneiro no último fim de semana.

Evento gratuito reuniu cerca de 14 mil pessoas na praça Clarimundo Carneiro no último fim de semana.

Quem passou pelo centro de Uberlândia no último fim de semana encontrou um cenário muito diferente do comum: espaço público sendo ocupado por milhares de pessoas que saíram de suas casas, mesmo sob ameaça de chuva, para assistirem dez shows de alto nível musical na edição do Fundinho Festival comemorativa aos 130 anos da cidade.
O Fundinho Festival é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia e patrocínio da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. E foi concebido para dar ao bairro mais tradicional da cidade um festival próprio que oportuniza à comunidade o acesso à arte e à cultura por meio de trabalhos diferenciados de artistas regionais e nacionais.
Dez bandas se apresentaram na Praça Clarimundo Carneiro na sexta-feira (03/08) e no sábado (04/08). Entre elas, músicos de Uberlândia, Uberaba, Araxá, Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo, subiram aos palcos montados ao lado ao Museu Municipal e no Coreto.
A iluminação cênica valorizando o patrimônio cultural e a estrutura da praça de alimentação aprimorada com bastante variedade de comidas e bebidas e ainda ‘caixas volantes’ realizando a venda de tickets de alimentação em meio ao público também colaboraram para consolidar o Fundinho Festival como um evento único na cidade e que vem ganhando destaque entre os melhores festivais de Jazz e Blues do País.
A banda Blues Beatles, que está em turnê internacional, ressaltou a organização evento. “É muito difícil vermos no Brasil eventos como este para a música que está fora do circuito comercial. O Fundinho Festival me encantou: toda essa área de convivência, dois palcos alternando-se de maneira sincronizada… é fantástico. Estou sem palavras. Foi um dos melhores públicos que já tivemos. Queremos voltar”, disse Marcos Viana, vocalista da banda.
Para Daniel Ian, músico e proprietário de um bar localizado no centro da cidade, o festival é diferenciado e colabora diretamente com o setor de entretenimento. “A movimentação nos estabelecimentos do centro da cidade foi significativamente mais intensa nesse fim de semana. Seria muito bom se tivéssemos mais eventos como este pela questão cultural em si, primeiramente, mas também por toda essa movimentação econômica que o evento gera em seu entorno”, disse.

Veja detalhes do evento nas plataformas oficiais:
www.fundinhofestival.com.br
www.fb.com/fundinhofestival
www.instagram.com/fundinhofestival

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.
Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 13 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 37 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 110 mil pessoas.

Sobre a Aproxima Patrocínios e Incentivos
A Aproxima Patrocínios e Incentivos atende empresas patrocinadoras com Consultoria e Assessoria na gestão de patrocínios e incentivos fiscais para projetos culturais, esportivos e sociais. Atua também junto a proponentes, em todas as etapas de um projeto: idealização, produção, gestão e prestação de contas.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos