Grupo EMCANTAR estreia ‘Canto da Gente’ em Uberlândia

Grupo EMCANTAR estreia ‘Canto da Gente’ em Uberlândia

Show é uma celebração de 22 anos do grupo, com as canções mais marcantes de sua história e será apresentado dia 17 de setembro às 20h no Teatro Municipal de Uberlândia.

Show é uma celebração de 22 anos do grupo, com as canções mais marcantes de sua história e será apresentado dia 17 de setembro às 20h no Teatro Municipal de Uberlândia.

Após os sucessos de Festejo da Brincadeira e a Nova Estória de Dona Baratinha (espetáculo com o qual estava recentemente em turnê pelo estado de São Paulo), o Grupo EMCANTAR apresenta novo show, dessa vez, com um tom de celebração da vida e da esperança e requintes de elegância e nostalgia.
‘Canto da Gente’ estreia em Uberlândia no dia 17 de setembro no Teatro Municipal com o objetivo de provocar uma reflexão que se faz urgente em nosso País: sobre o tempo e o local que ocupamos!

“Escolhemos 16 canções, entre as quais a maioria do nosso próprio repertório, canções consagradas como sucessos do EMCANTAR nesses 22 anos de carreira, para fazer um show que fala de identidades, de esperança, e que, mesmo em tempos de dificuldade, é possível enxergar o lado luminoso da vida”, afirma Marco Aurélio Querubim, fundador do grupo.

“Após uma série de espetáculos em que desenvolveu sua linguagem cênica, o Grupo EMCANTAR se volta novamente para a música popular como fio condutor, com todo o ganho que a experiência teatral proporcionou. E podemos ouvir as vozes ‘emcantadas’ em canções que já fizeram parte do repertório do grupo, revisitando artistas essenciais para sua formação”, diz Mariane Ávila, coordenadora do Grupo EMCANTAR.

No palco, nove artistas prometem mostrar a força do canto vocal, em um show mais intimista. “Contamos com a colaboração de Ivan Marques, multi instrumentista e maestro, que fez um belo trabalho de preparação vocal do grupo para esse espetáculo”, ressalta Ávila.

Após a estreia de Canto da Gente em Uberlândia, o Grupo EMCANTAR segue com o espetáculo para Brasília.

O espetáculo Canto da Gente terá apresentação única em Uberlândia. É apresentado pelo Projeto Boca de Cena, da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Smart Supermercados, produção da Roda Cultura e realização da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Serviço
Grupo EMCANTAR estreia show Canto da Gente
Quando: 17/09 (segunda-feira) às 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Entrada: 10,00 meia / 20,00 inteira
Pelo site megabilheteria.com ou no Espaço G, Rua Bernardo Guimarães, 710. Fundinho.

Repertório de Canto da Gente
1. Cânticos Gildes Bezerra / Dércio Marques) / Recolher (Artur Andrade)
2. A Primeira Estrela (Milton Nascimento)
3. Trenzinho do Caipira (Heitor Villa Lobos / Ferreira Gullar)
4. Mira Ira (Lula Barbosa)
5. Dança dos Meninos (Marco Antônio Guimarães / Milton Nascimento)
6. Folia (Lourenço Baêta / Xico Chaves) / Maria Solidária (Fernando Brant / Milton Nascimento)
7. Dentro (Cleusa Bernardes / Enzo Banzo)
8. Gracias a la vida (Violeta Parra)
9. Passarim (Celso Adolfo)
10. Canto Lunar (Denise Emmer)
11. Cálice (Chico Buarque / Gilberto Gil)
12. San Vicente (Fernando Brant / Milton Nascimento)
13. Escultura (Marco Aurélio Querubim)
14. O Cio da Terra (Chico Buarque / Milton Nascimento)
15. A Roda (Marco Aurélio Querubim)
16. Coração Civil (Fernando Brant / Milton Nascimento)

Ficha técnica
Concepção: EMCANTAR
Textos: Enzo Banzo, Marco Aurélio Querubim e Mariane de Ávila
Direção artística: Marco Aurélio Querubim
Direção musical: Carlim Ribeiro
Músicos: Carlim Ribeiro (violão, teclado e arranjos), Carlos Júnior (contrabaixo e flauta), Ivan Ribeiro (bateria e percussão) e Ana Rabelo (percussão)
Vozes: Ana Lopez, Ana Rabelo, Carlim Ribeiro, Carlos Júnior, Maíra de Ávila, Marco Aurélio Querubim, Mariane de Ávila e Viviane Rodrigues
Preparação vocal: Ivan Marques
Figurino, cenografia e visagismo: Pablo Mendonça
Ilustração: Helio de Lima
Assessoria de figurino e cenografia: Mariane de Ávila
Confecção de figurino: Maria Augusta Rodrigues
Sonorização: Didi Barros
Produção executiva: Lilian Fulô
Assistentes de Produção: Ioleides Cabral e Luiza Gonzaga

Sobre Grupo EMCANTAR
Em mais de 20 anos de história, o Grupo Artístico EMCANTAR já realizou mais de 1000 apresentações, incluindo sua passagem por Washington (EUA), tendo atingido um público de 350 mil espectadores, com 20 mil produtos distribuídos. O grupo lançou cinco álbuns a partir de 1999, com participações de artistas como Pena Branca, além do DVD “Escutatória” (2013), produzido em parceria com a Rede Integração (afiliada Rede Globo). Em 2017, o Grupo EMCANTAR lançou seu primeiro álbum instrumental para crianças, o DUM DUM, como parte das comemorações de 20 anos do grupo. O Grupo EMCANTAR faz parte da Companhia Cultural EMCANTAR, que possui, além da vertente artística, uma frente de atuação social, o EMCANTAR Social e tem como patrocinador oficial a cooperativa de crédito SICOOB Aracoop.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos