Há vagas gratuitas para projeto ‘CineOLHAR’ em Uberlândia

Há vagas gratuitas para projeto ‘CineOLHAR’ em Uberlândia

Oficinas de formação em audiovisual chegam a seu terceiro ano na cidade.

Oficinas de formação em audiovisual chegam a seu terceiro ano na cidade.

Em 2019, o projeto social ‘CineOLHAR’ completa três anos de história em Uberlândia. Uma história que vem sendo retratada pelo olhar de crianças e adolescentes da periferia da cidade que recebem semanalmente e gratuitamente oficinas de formação em audiovisual.
Este ano, o projeto ultrapassa a marca de 480 crianças e jovens atendidos, e a chegada de mais e mais alunos interessados em aprender os ofícios da sétima arte.
“As oficinas incluem conteúdos de audiovisual, cinema, vídeo e novas mídias, num processo de formação anual que resultará em produções que serão apresentadas em mostras de vídeos abertas à comunidade e disponíveis na internet”, explica a cineasta Aline Miguel, coordenadora do projeto.
Segundo Aline, a cada ano, novos interessados chegam ao projeto dizendo terem assistido aos vídeos do CineOLHAR na internet ou durante as mostras realizadas.
E a boa notícia é que ainda há vagas abertas para as oficinas desse ano. “Ao todo atenderemos 180 alunos da rede pública de ensino no contra-turno escolar e ainda temos vagas para as oficinas que acontecem às sextas-feiras”, anuncia Aline.
Para participar, basta ter entre 08 e 16 anos e entrar em contato pelo telefone (34) 3216-6146.
As oficinas acontecem de terça a sexta de 8h30 às 10h30 e de 14h às 16h no Clube Cesag (Rua Maria Augusta de Morais, nº 04 – bairro Alvorada).
CineOLHAR é um projeto que tem patrocínio do Instituto Algar, parceria com Programa Transforma, Comunidade Casa e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Além das oficinas, oferecerá neste ano diversos workshops com profissionais do audiovisual, como Guilherme Lopes, Cristiano Barbosa, Yuji Kodato, e ainda contará com a assistência da fotógrafa voluntária do projeto, Ariane Fernandes. As produções do Projeto CineOLHAR, que são realizações autorais e coletivas dos seus participantes, podem ser conferidas no canal CineOLHAR no Youtube.

Veja os números atingidos pelo projeto até agora:
Mais de 480 crianças e adolescentes atendidos
356 oficinas, totalizando 700 horas de formação
25 curtas-metragens
12 mostras de audiovisual realizadas

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos