Luiz Salgado comemora 20 anos de carreira com show gratuito no Municipal de Uberlândia

Luiz Salgado comemora 20 anos de carreira com show gratuito no Municipal de Uberlândia

Evento será no dia 18/10 às 20h, quando o artista lançará novo CD e, em seguida, partirá para turnê em Portugal.

Evento será no dia 18/10 às 20h, quando o artista lançará novo CD e, em seguida, partirá para turnê em Portugal.

‘Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia’ é o nome do novo CD de Luiz Salgado, músico mineiro que ao longo de 20 anos de carreira vem desenvolvendo um trabalho genuinamente brasileiro por meio de uma música que emana o que há de mais autêntico na tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira.
No seu ofício de cantador faz de sua viola não só um instrumento musical de trabalho, mas também uma ferramenta de combate. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida, imprimindo uma maneira de ver o mundo e celebrar a beleza da tradição, da natureza, dos costumes e do folclore de Minas Gerais, mais especificamente, do cerrado mineiro.
Nesses últimos 20 anos, ele – que nasceu em Patos de Minas e reside em Araguari, lançou o DVD Noite e Viola (2010); e cinco CD’s: Trem Bão (2003); Sina de Cantadô (2008); o infantil ‘Navegantes’ (2012); 2 Mares (2013) em parceria com Katya Teixeira; e o mais novo ‘Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia’ (2016).
No show em comemoração aos 20 anos de carreira, Salgado vai apresentar o novo trabalho que tem 15 trilhas sonoras, entre as quais estão músicas de domínio público, de sua autoria exclusiva, algumas composições feitas em parceria com Consuelo de Paula, Rodrigo Ferrero e Xavier Bartaburu, além de composições de outros artistas, como Caco Sodré, Cátia de França, Domá da Conceição, Marco Aurélio Querubim e Maria do Pé do Morro. Além do atual CD, Salgado cantará ainda algumas músicas de seus trabalhos anteriores. E para isso, no palco, estará acompanhado por Jack Will na bateria e vocais; Xande Tannús no baixo; Lucas Roza no teclado e vocais; e o filho Antônio Salgado na caixa de folia e bateria.
O evento, que acontecerá no Teatro Municipal de Uberlândia no dia 18 de Outubro às 20h com entrada franca, é apresentado pelo Projeto Boca de Cena do Programa Cultura na Comunidade da Prefeitura de Uberlândia, com realização da Monjolo Produtora e apoio da Escola Navegantes.

Turnê internacional
Logo após o show em Uberlândia, no início de Novembro, Luiz Salgado parte para turnê em Portugal, nas cidades de Lisboa, Freamund, Porto, Braga e Évora.
“É uma alegria muito grande comemorar 20 anos com esse show em Uberlândia e demonstrar minha gratidão por esse povo maravilhoso da nossa região, e depois poder lançar esse voo na Europa que é na verdade um sonho que se realiza”, diz o músico.

Serviço:
O quê: Show em comemoração aos 20 anos de carreira do cantadô Luiz Salgado ‘Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia’
Quando: 18 de Outubro (quarta-feira) às 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Entrada franca!
Retirada de ingressos: no dia do evento das 13h às 20h na bilheteria do Teatro Municipal
Acesse: www.luizsalgado.com.br

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos