Planejamento viário inteligente visa facilitar fluxo em todos os sentidos

Planejamento viário inteligente visa facilitar fluxo em todos os sentidos

Veja exemplo do novo bairro em construção na Av. Vicente Salles, setor leste de Uberlândia.

Veja exemplo do novo bairro em construção na Av. Vicente Salles, setor leste de Uberlândia.

Ao todo, serão 41.856 metros lineares de pavimentação, ou seja, quase 42 km de ruas e avenidas projetadas de forma inteligente no novo bairro que começa a surgir no setor leste de Uberlândia. Localizado à margem direita da Av. Vicente Salles para quem transita do aeroporto em direção aos principais bairros da cidade, o Quinta Alto Umuarama teve todo o seu plano viário desenvolvido de forma a gerar um fluxo de veículos otimizado.
De acordo com Jamile Golfetto, responsável pelo marketing do empreendimento, planejar de forma integrada, pensando não só na área interna do novo bairro, mas também no seu entorno foi uma das preocupações da JRN Empreendimentos ao projetar o Quinta Alto Umuarama.
“O planejamento viário do bairro foi feito para otimizar o fluxo. Temos uma entrada principal, que evita que o bairro seja transformado em vias de passagem, e as vias internas são destinadas aos futuros moradores de forma que acessem a entrada no menor percurso. Podemos afirmar que é um projeto inteligente, pensado para quem vai viver no bairro. Porém, nos preocupamos também com o entorno e projetamos a posição das avenidas laterais para gerar fluidez para todos os pontos da cidade, atendendo, claro, à legislação municipal, já que estamos em um loteamento aberto”, explica Golfetto.
Os lotes do Quinta Alto Umuarama têm a partir de 250 m² com 5.800 m² de área verde, distribuída em três praças: Praça Infantil com ciclovia para os pequenos aprenderem a andar de bicicleta, além de brinquedos lúdicos; Praça Cultural com 2.000 m² de espaço para eventos; e a Praça Amigos com espaço fitness e mesa de jogos para diversão de todas as idades. Estrutura de pergolado, paisagismo e mobiliário serão entregues junto com o bairro.
Além da localização em uma das regiões mais valorizadas da cidade, o projeto do novo bairro chama atenção também no quesito segurança, já que contará com monitoramento 24 horas através de câmeras de alto nível em pontos estratégicos.

Empreendimento leva a assinatura de uma das empresas mais respeitadas da região
Desde o primeiro entrante da região de Uberlândia, João Pereira da Rocha, passando pelos visionários, Nicomedes Alves dos Santos e Ruy de Castro, de quem descendem seus representantes, foram vários bairros desenvolvidos e milhões de metros quadrados urbanizados em Uberlândia pela JRN Empreendimentos Imobiliários. Uma empresa cuja história se confunde com o pioneirismo desenvolvimentista uberlandense em diversos setores, especialmente, no que tange à Urbanização. Atualmente, a empresa está focada em loteamentos planejados, como o Praça Alto Umuarama, um case de sucesso do setor imobiliário de Uberlândia, e o recente lançamento, Quinta Alto Umuarama. Saiba mais: www.jrnempreendimentos.com

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos