Quais fatores devem ser considerados na contratação para fotografia aérea?

Quais fatores devem ser considerados na contratação para fotografia aérea?

Fotógrafo de Uberlândia aponta algumas vantagens e desvantagens entre drones e aeronaves tripuladas. Em tempos de tecnologia e inovação, muitas áreas são impactadas e exigem adaptação dos profissionais. Desde seu surgimento, a fotografia é um setor que sofre constantes transformações como modelo de equipamento, materiais para impressão, formato de arquivos, tendências de estilos e cenários

Fotógrafo de Uberlândia aponta algumas vantagens e desvantagens entre drones e aeronaves tripuladas.

Em tempos de tecnologia e inovação, muitas áreas são impactadas e exigem adaptação dos profissionais. Desde seu surgimento, a fotografia é um setor que sofre constantes transformações como modelo de equipamento, materiais para impressão, formato de arquivos, tendências de estilos e cenários e, mais recente, uso dos drones nas fotografias aéreas.

Habituado a fazer fotos áreas, fotógrafo de Uberlândia (MG), Douglas Luzz destaca alguns pontos que devem ser avaliados antes da contratação.
“Em trabalhos que exigem maior qualidade ou ângulos específicos, é aconselhável contratar um helicóptero ou pequena aeronave tripulada para conduzir o fotógrafo. Pois nós profissionais temos maior controle do ângulo e do equipamento eliminando a interferência dos ventos no momento da fotografia. Enquanto isto, por serem leves, os drones são facilmente desestabilizados pelos ventos o que diminui nitidez da imagem. Entretanto, eles são boas opções em ambiente fechado como no caso de grandes galpões ou voos em baixa altitude onde não são permitidas as aeronaves”, ressalta o fotógrafo.

De acordo com Luzz, outro fator que deve ser calculado é custo benefício na contratação de cada um dos equipamentos. “No primeiro momento, pensa-se que fotografia com drone tem valor mais acessível. Todavia, se o interesse for fotografar áreas maiores ou empreendimentos em diferentes pontos ou cidades vizinhas, muitas vezes é mais acessível contratar horas de voo com profissional e percorrer de uma só vez todos ambientes. Além da economia de tempo, é possível reduzir custos de alimentação, deslocamento da equipe por terra, até mesmo com acomodação”, justifica.
“Antes de decidir qualquer projeto é importante ter orçamentos com diferentes opções e avaliar todos fatores antes da contratação”, finaliza.

Mais sobre Douglas Luzz
Com dez anos de profissão, o fotógrafo Douglas Luzz especializou-se em fotografia corporativa (eventos, moda, gastronomia, aéreas, etc) e social (ensaios, casamentos, aniversários, etc). São alguns de seus clientes corporativos: 5R Shopping Centers, Praça Uberlândia Outlet, Praça Uberaba Shopping, EMCANTAR, Quintal da Dê – Sabor & Música, Revista Cult, Famiglia Luccine, VTS Brasil, Empório NAKA, entre outros. Conheça mais sobre seu trabalho em: www.douglasluzz.com / Instagram: @dougluzz / Facebook.com/douglasluzzfotografo

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos