‘Rede de Fazendas Protegidas’ chega a Cruzília (MG)

‘Rede de Fazendas Protegidas’ chega a Cruzília (MG)

Parceria com a empresa Earth Brasil foi viabilizada por meio do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cruzília, Gustavo Junqueira Maciel, e do Tenente Adão Oliveira, comandante do Pelotão da PM de Cruzília. Em fase de expansão, o programa de segurança rural ‘Rede de Fazendas Protegidas, desenvolvido pela empresa de geoprocessamento, Earth Brasil, em

Parceria com a empresa Earth Brasil foi viabilizada por meio do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cruzília, Gustavo Junqueira Maciel, e do Tenente Adão Oliveira, comandante do Pelotão da PM de Cruzília.

Em fase de expansão, o programa de segurança rural ‘Rede de Fazendas Protegidas, desenvolvido pela empresa de geoprocessamento, Earth Brasil, em parceria com a Polícia Militar, já está implantado em cerca de 200 municípios mineiros.
Mais de 250 mil propriedades rurais do estado já estão cadastradas no programa e outras cerca de 92 mil estão em fase de cadastramento, segundo levantamento apresentado pela Earth Brasil.
Segundo o diretor da Earth Brasil, Plinio Pereira, a previsão é de que, até o final de 2018, 50% de toda a área rural de Minas Gerais esteja mapeada e integrada ao Programa Rede de Fazendas Protegidas.
O mais novo município integrante da Rede é Cruzília, no sul de Minas, onde a parceria foi viabilizada por meio do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cruzília, Gustavo Junqueira Maciel, e do Tenente Adão Oliveira, comandante do Pelotão da PM de Cruzília.

Como o Programa funciona na prática?
A cada produtor rural da cidade integrada ao Programa é disponibilizado o número código de sua propriedade. Esse número passa a ser o endereço da propriedade, pois nele estão localizadas as coordenadas geográficas da sede da propriedade e isso proporcionará o atendimento por parte da Polícia Militar e/ou Samu, ambulância, bombeiros, em menor tempo possível devido à utilização de navegação em sistema de GPS para a localização.
Ao produtor cadastrado, é disponibilizado ainda a utilização do APP Earth Brasil, que oferece Botão de Pânico para situações de emergência: pedido de socorro médico ou crime. Quando o Botão é acionado, Polícia Militar e/ou Samu recebem a localização precisa do chamado instantaneamente.
Dados oficiais da PM comprovam a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o Programa Rede de Fazendas Protegidas está implantado, chegando a 100% em alguns municípios.

Além da segurança física e patrimonial
Para o idealizador do Programa, o Rede de Fazendas Protegidas vai além da segurança física e patrimonial. “O produtor rural precisa de segurança para ficar no campo. Sem segurança, há uma tendência à migração, especialmente, do pequeno produtor para as cidades, e sabemos que hoje cerca de 70% do que se consume no Brasil vem das pequenas propriedades. Desse modo, vemos o Programa como um aliado não só da segurança física e patrimonial do produtor rural, mas também da segurança alimentar no Brasil”, diz.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos