Sabe qual é o item mais importante na montagem de um evento?

Sabe qual é o item mais importante na montagem de um evento?

Para o público em geral, um evento começa na hora marcada. Mas para quem está nos bastidores, quando o evento começa significa que muito trabalho já foi concluído. Dentre todos os itens necessários à realização de um evento, sem querer tirar a importância de nenhum outro, existe um que é o primeiro a chegar e o último a sair de cena.

Para o público em geral, um evento começa na hora marcada. Mas para quem está nos bastidores, quando o evento começa significa que muito trabalho já foi concluído.
Dentre todos os itens necessários à realização de um evento, sem querer tirar a importância de nenhum outro, existe um que é o primeiro a chegar e o último a sair de cena.
Estamos falando de energia elétrica, e dos geradores que dão a garantia de que tudo vai ocorrer sem imprevistos.
De acordo com Francirlei Barros, diretor da Alumiar Geradores, na maioria dos eventos, o gerador de energia é o primeiro que começa a trabalhar, pois é dele que vem toda energia para iniciar os trabalhos de montagem de equipamentos, palco, som, luz, venda de bebidas, alimentação e toda animação proposta.
“Em média, o trabalho do geradorista começa quatro horas antes do evento ter início, contando com preparativos de documentação, abastecimento e transporte de máquinas. Ao chegar no local, é preciso realizar as ligações elétricas e monitorar o fornecimento de energia ao longo de todo o evento”, explica Barros, que tem bastante experiência na área.
Somente nos dois últimos meses, o empresário forneceu equipamentos para importantes eventos na região, como:SESC no Parque em Uberlândia e Patos de Minas; Minas ao Luar em Ituiutaba, Araxá e Machado; Circuito Cultural e SESC Corrida em Uberaba; entre tantos outros.
Barros ainda lembra que o primeiro a chegar é também o último a sair: “Só depois da última luz apagada é que se desliga o gerador:quando tudo termina, ainda há a desmontagem de cabos e ferramentas próprias da função, um trabalho que leva cerca de duas horas até que o gerador seja levado de volta para casa”.

Nos bastidores dos bastidores…
Por trás da operação do gerador, há uma equipe que cuida de toda a negociação para atender às necessidades do contratante e garantir a qualidade da prestação do serviço. Este trabalho envolve controle de qualidade e relacionamento com produção.
“É preciso entender a dinâmica de funcionamento de cada evento, pois para cada contratação é necessário um acompanhamento personalizado. Porém, com a presença nesse segmento de mercado, as oportunidades de formação são muitas e vai-se adquirindo experiência em eventos, bem como estabelecendo novos contatos e redes de relacionamento. Por isso, ainda que a locação de gerador seja uma atividade de bastidores, são também ocasiões para aprendizados e até mesmo formação cultural, diante das tantas oportunidades de conhecimento que o perfil desse serviço oferece de espetáculos, festas, shows e pessoas”, comenta Barros.
Questionado sobre o diferencial de sua empresa, ele ressalta a importância do acompanhamento próximo ao cliente pós atendimento para finalização adequada da prestação do serviço.
Regina Spini, gerente de atendimento da Panda Promoções e Eventos, empresa conceituada de Belo Horizonte – que já realizou nove eventos com perfil esportivo e cultural na região do Triângulo Mineiro com geradores da Alumiar –confirma a perspectiva de Barros. “O atendimento é um dos diferenciais da Alumiar, assim como o fornecimento de máquinas novas a um preço competitivo”, confirma Spini.

Para mais informações: www.alumiargeradores.com.br

Ciclo Assessoria
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos