Show Rosa dos Ventos é nesta sexta (23). Ingressos já podem ser retirados!

Show Rosa dos Ventos é nesta sexta (23). Ingressos já podem ser retirados!

As raízes de Minas, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão se entrelaçar no palco do Teatro Municipal de Uberlândia.

As raízes de Minas, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão se entrelaçar no palco do Teatro Municipal de Uberlândia.

Já estão disponíveis para retirada os ingressos do show multicultural Rosa dos Ventos, que acontecerá às 20h desta sexta-feira (23/02) no Teatro Municipal de Uberlândia com quatro representativos “cantautores” de: Uberlândia (MG), Recife (PE), Caxias do Sul (RS) e Moeda (MG).
Os músicos estarão juntos para apresentação única que tem o intuito de promover um verdadeiro intercâmbio cultural entre as diferentes regiões do Brasil, para valorização e disseminação do nosso patrimônio musical.
Segundo o idealizador do projeto, Erick Castanho, cada um dos músicos convidados para o show é um profundo pesquisador das manifestações culturais de sua região. “Reuni-los é ver toda a brasilidade e força de identidade do nosso povo no mesmo espetáculo”, disse Castanho.

Diversidade que dialoga na essência
Apesar de cada um dos quatro artistas convidados representarem culturas diferentes, todos eles dialogam no interesse pelo resgate da cultura popular e no caminho escolhido para a construção de uma música autoral, entre outros aspectos.
Os músicos são: o idealizador do projeto, Erick Castanho (Uberlândia/MG), cujo trabalho expressa ecos da música raiz do Triângulo Mineiro, mas também dos folclores medievais e andinos, das reminiscências indígenas e africanas, entre outros; o pernambucano, Lucas Oliveira, que vem de Recife (PE) pela primeira vez para Uberlândia trazendo sua forte ligação com a tradição nordestina, como a música harmorial, a poesia de cordel e com o trabalho artístico do menestrel baiano, Elomar; Valdir Verona, de Caxias do Sul, que tem um importante trabalho de resgate da viola de 10 cordas e já recebeu alguns dos mais representativos prêmios da viola brasileira; e a mineira da Bacia do São Francisco, Sol Bueno, que tem representado Minas e as mulheres em importantes eventos musicais Brasil a fora.

Mais sobre o projeto Rosa dos Ventos
O Projeto Cultural Rosa dos Ventos – Brasil Multicultural é incentivado pelo PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia. Além do show, realizará no dia 22/02 (quinta-feira) das 16h às 17h30 uma oficina gratuita de ritmos populares com os artistas convidados para alunos da Escola Municipal Cidade da Música.

Serviço:
Show Rosa dos Ventos
Dia 23/02 às 20h
Teatro Municipal de Uberlândia
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível para doação ao Núcleo Maria de Nazaré. Retirada até 22/02 no Colégio Objetivo (R. da Ciência, 82 – Morada da Colina); Samsara Espaço Esotérico (Av. Cesário Alvim, 619 – Centro) e Ganesha Restaurante Vegetariano (R. Euler Lanes Bernardes, 428 – Santa Mônica). Retirada no dia 23/02 no Teatro Municipal de Uberlândia.

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos