Teatro de arena será erguido para receber o espetáculo Dorotéia em Uberlândia

Teatro de arena será erguido para receber o espetáculo Dorotéia em Uberlândia

Diretor Jorge Farjalla e produtor local quiseram manter o formato original da recente montagem carioca, com plateia dos quatro lados do palco. Além de todos os desafios que implicam em trazer um espetáculo da envergadura de Dorotéia a Uberlândia, o produtor Carlos Guimarães Coelho se deparou com mais uma dificuldade: a peça foi concebida para

Diretor Jorge Farjalla e produtor local quiseram manter o formato original da recente montagem carioca, com plateia dos quatro lados do palco.

Além de todos os desafios que implicam em trazer um espetáculo da envergadura de Dorotéia a Uberlândia, o produtor Carlos Guimarães Coelho se deparou com mais uma dificuldade: a peça foi concebida para teatro de arena, inexistente em grande porte na cidade. A solução para viabilizar as apresentações foi erguendo um em parceria com o Colégio Nacional. Permaneceu fiel à concepção original do diretor Jorge Farjalla e assumiu o desafio de manter aqui essa atmosfera proposta pelo encenador.
Não é a primeira vez que Guimarães oferece apresentações em espaços concebidos exclusivamente para esse fim. Na década passada, quando ainda não existia o Teatro Municipal na cidade, ele trouxe espetáculos com artistas como Ana Botafogo, Arlete Salles, Bibi Ferreira, Suzana Vieira, além de grupos como Galpão, Quasar, Tapa, entre dezenas de outros, ao Center Convention “improvisando” teatros com arquibancadas seguras e espaçosas, e cadeiras confortáveis e numeradas, inaugurando, desse modo, atividades culturais naquele centro de convenções.
No caso de Dorotéia, serão erguidas quatro arquibancadas, dispostas em cada lado do palco, de 10m cada e sete degraus, com capacidade para 150 pessoas cada uma, totalizando uma plateia de 600 lugares. O espetáculo, que acontece no centro da plateia, ocupará uma área cênica de 8x8m. Para abrigar os artistas, que compõem uma equipe de 22 pessoas vindas do Rio de Janeiro, serão instalados camarins especiais. A estrutura será montada em um pátio na unidade da Rua Araguari do Colégio Nacional, no bairro Martins, em cujo pátio há área ampla em formato de praça.
Para Carlos Guimarães, responsável pela vinda da peça à cidade, “é importante que as pessoas se sintam acolhidas e confortáveis no espaço sagrado que é o teatro, nesse caso um espaço erguido com exclusividade para essa montagem que deu o que falar no Rio de Janeiro. Não medimos esforços para mostrar aqui o trabalho maravilhoso que Farjalla fez com Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller e todo o elenco. É um acontecimento teatral inusitado. As pessoas vão se surpreender com Dorotéia!”.
“O palco e cenário que vêm do Rio de Janeiro para ser montada na nossa praça são muito bonitos. Para complementar o ambiente, iremos montar arquibancadas com cadeiras almofadadas e confortáveis. Temos certeza de que o público será muito bem acomodado neste espaço, porque toda estrutura é de alto nível e nosso ambiente possibilita que seja feito da melhor forma. Entendemos também que esta parceria com grande produtor que é o Carlinhos, é fundamental para enriquecimento cultural de Uberlândia”, destaca Thomé de Freitas, consultor pedagógico do Colégio Nacional.

Serviço:
O Quê: Espetáculo “Dorotéia”
Texto: Nelson Rodrigues
Direção e Encenação: Jorge Farjalla
Elenco: Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller, Alexia Deschamps, Dida Camero, Anna Machado e Jaqueline Farias
Local: Colégio Nacional – Avenida Araguari, 120 – Bairro Martins – Uberlândia
Temporada: 24 a 26 de junho de 2016
Horário: Sexta-feira, sábado e domingo, às 20h30
Preço: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)
Vendas: Greta Cauê – Av. Rondon Pacheco, 1413 e no site www.megabilheteria.com
Classificação: 16 anos

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos