Trupe de Truões apresenta ‘Casa de Memórias’ em Uberlândia neste fim de semana

Trupe de Truões apresenta ‘Casa de Memórias’ em Uberlândia neste fim de semana

Espetáculo é resultado do trabalho do Núcleo Jovem da Escola de Teatro da Trupe de Truões. Ingresso será como contribuição espontânea. Abrindo as atividades de 2019, dois núcleos de pesquisa e experimentações do grupo de teatro, Trupe de Truões, realizam uma curta temporada de espetáculos que foram concebidos durante o ano de 2018. Um deles,

Espetáculo é resultado do trabalho do Núcleo Jovem da Escola de Teatro da Trupe de Truões. Ingresso será como contribuição espontânea.

Abrindo as atividades de 2019, dois núcleos de pesquisa e experimentações do grupo de teatro, Trupe de Truões, realizam uma curta temporada de espetáculos que foram concebidos durante o ano de 2018.
Um deles, ‘Onde Estivestes de Noite?’, foi apresentado neste último fim de semana na sede do Grupo, e o outro “Casa de Memórias: como é estar lá” será encenado neste próximo fim de semana, nos dias 09 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro, às 19h.
Com direção de Amanda Barbosa e atuação de diversos alunos do Núcleo Jovem da Trupe de Truões, Casa de Memórias se propõe a refletir sobre transtornos de personalidade. “Durante o processo de montagem do espetáculo começamos a investigar alguns transtornos mentais, como transtorno de ansiedade, hoje tão generalizado, e começamos a entender nossas mentes como uma casa onde habitam pensamentos, memórias, criações. E a partir daí nos perguntamos: Onde habitam os “loucos”?, Onde habita nossa loucura?. Casa de memórias surge como uma miscelânea de temas e histórias acerca dos transtornos e é sobre isso que nos propomos a refletir e compartilhar com todos”, explica a diretora, Amanda Barbosa.

Sobre o Núcleo Jovem da Trupe de Truões
O Núcleo Jovem da Trupe de Truões dá continuidade ao eixo central do ‘Ponto de Cultura Ensino Encena’, configurando-se como um local de encontro e pesquisa da linguagem do teatro direcionado para jovens de escolas públicas com idade entre 14 e 18 anos. Caracteriza-se como uma oficina de iniciação teatral com duração aproximada de oito meses.
Durante esse período os jovens investigam e experimentam vários aspectos do teatro, desde expressão corporal aos jogos dramáticos e de interpretação, objetivando a montagem de um espetáculo.
Atualmente, o Núcleo Jovem está sob coordenação da atriz, Amanda Barbosa, e conta com a participação de 30 jovens.
O Núcleo Jovem da Trupe de Truões surgiu dentro da Escola de Teatro da Trupe de Truões em 2015 e desde 2017 recebe o apoio do Instituto Algar através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais por meio do projeto ‘Truões: criação, formação e intercâmbio’.
Para mais informações sobre o Núcleo e aulas de teatro que a Trupe oferece, entre em contato pelo telefone: (34) 3237-9440 ou acesse: www.trupedetruoes.com.br / @trupedetruoes

Serviço:
 Espetáculo: “Casa de Memórias: como é estar lá”
 Dias 09 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro, às 19h.
 No Ponto dos Truões: Av. Ana Godoy de Souza, 381 – Santa Mônica – Uberlândia (MG)
 Ingresso: contribuição espontânea
ATUAÇÃO: Andressa Calixto, Caio Vieira, Camilla Lemes, Duda Delfino, Hadassa Leslie, Júlia Araújo, Karine Santos, Karine Vitória Rocha, Kariny Paula, Lorena Fontoura, Marcelle Wendy, Marcos Vinícius da Costa, Mariana Fonseca, Matheus Henrique, Paulo Ricardo Dariz, Sofia Novodvorski, Tábita Castro, Vitória Mamede e Yasmin Carvalho. DIREÇÃO: Amanda Barbosa

PROJETO Truões: ‘criação, formação e intercâmbio’
Coordenação geral: Laís Batista
Coordenação artístico-pedagógica e curadoria: Ronan Vaz
Comunicação e divulgação: Amanda Barbosa

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos