Último espetáculo da 4ª Mostra Casa Aberta é neste fim de semana

Último espetáculo da 4ª Mostra Casa Aberta é neste fim de semana

Melodrama ‘Por Ti Não Importa Matar ou Morrer’ com Grupo Mito 8 de Teatro (MG) será apresentado no Ponto dos Truões no sábado (10) e domingo (11). A 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, realizada pela Trupe de Truões, com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas

Melodrama ‘Por Ti Não Importa Matar ou Morrer’ com Grupo Mito 8 de Teatro (MG) será apresentado no Ponto dos Truões no sábado (10) e domingo (11).

A 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, realizada pela Trupe de Truões, com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, chega ao fim neste próximo fim de semana em Uberlândia.
Quem se apresenta no sábado (10) e domingo (11) às 19h no Ponto dos Truões é o Grupo Mito 8 de Teatro (MG) com o espetáculo ‘Por Ti Não Importa Matar ou Morrer’, que transita pelo universo do melodrama e do circo-teatro: gêneros de forte apelo popular, atuação exagerada e grandiloquente, representando a própria vida dos artistas da Cia, dramas particulares do fazer teatral que se misturam à ficção, ultrapassam o tempo e discutem as fronteiras entre a arte e a vida. Uma história de amor, ganância, poder e traição que aperta corações e que ao mesmo tempo se vale da ironia, comicidade e crítica para provocar reflexões.
Ao longo da 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, o público teve acesso a sete espetáculos encenados por companhias de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que foram selecionadas através de edital para apresentações a preços populares, oficinas e bate papos gratuitos.
De acordo com a integrante da Trupe de Truões, Amanda Barbosa, a seleção dos espetáculos se deu tendo em vista a diversidade estética para atender diferentes públicos que frequentam o Ponto dos Truões. “A 4ª Mostra deu início às comemorações dos 15 anos da Trupe, fortalecendo a crença na resistência do teatro de grupo e na permanência dos artistas que desenvolvem seus trabalhos em várias partes do país. Esta edição contou com grupos e cias com histórias e repertórios distintos. Pudemos proporcionar ao público de Uberlândia espetáculos premiados em outros festivais nacionais e internacionais, de diferentes linguagens unindo numa mesma mostra teatro adulto e para crianças, arte da palhaçaria, performance e circo teatro”, disse.
Para saber mais sobre a 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, acesse: www.facebook.com/trupedetruoes ou www.trupedetruoes.blogspot.com.br.

Programe-se para último fim de semana da Mostra:
Espetáculo: Por ti não Importa Matar ou Morrer
Dias: 10 e 11 de junho às 19h
Local: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381. Santa Mônica
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Vendas a partir das 17h nos dias das apresentações.
Classificação: Livre
Indicação etária: 10 anos
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NXqce2GzoMc&feature=youtu.be

Ficha técnica:
ELENCO:
Rose Martins – Dama Galã
Leandro Alves – Mocinho/Ingênuo
Roberta Liz – Vilã/Cínica
Welerson Filho – Vilão
Ernane Fernandez – Niais/Cômico
Renata Paixão – Caricata
Gabriela Neves Guimarães – Mocinha/Ingênua
Direção: Maria De Maria
Dramaturgia: Rafael Lorran, adaptação livremente inspirada na obra “Vem buscar-me que ainda sou teu” de Carlos Alberto Soffredini
Preparação Corporal: Ana Carolina Tannús
Iluminação: Camila Tiago
Operação de Luz: Júlia Leão
Cenografia: Emilliano Freitas
Figurinos: Letícia Pinheiro
Costureira: Mao Minillo
Sonoplastia: Eluhara Resende
Criação de Arte Gráfica : Rafael Michalichem
Fotografia: Ismaley Viana
Apoio: Universidade Federal de Uberlândia, IARTE, Curso de Teatro, Cênica Luz, Laboratórios LIE e LICA, Trupe de Truões

Michele Borges
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos